Receita para enfrentar fila: paciência e bom humor |
[8/9 – www.mococa24horas.com.br] Milhares de mocoquenses movimentaram as ruas de comércio de Mococa neste sábado, 8, um dia após o feriado da Independência. Ruas como Pernambuco, Odon Carlos de Figueiredo Ferraz, Carmo Taliberti, Barão de Monte Santo, Alferes Pedrosa, XV de Novembro ficaram lotadas e as pessoas buscaram as lojas do comércio de rua para comprar e também para pagar suas contas, especialmente as contas do início do mês, como água, luz e telefone, e também os carnês.
As filas das lotéricas e das lojas de departamento foram as mais movimentadas, o que exigiu paciência e bom humor das pessoas, já que o tempo médio de espera era de 20 minutos. O aposentado Luiz Soares da Silva, que não enfrenta fila, fez questão de ficar na fila para pagar suas contas de luz e água, disse à reportagem do mococa24horas: “olha, filho, o jeito é ter paciência e não deixar para segunda-feira o pagamento das contas; não tenho pressa, não”. Já a estudante Marilise Ambrósio se queixou dos poucos caixas que as lojas disponibilizam para o pagamento das contas, “todo começo de mês é a mesma coisa, tô cansada de reclamar”.
Contas em dia e campanha “Acertando as contas”, da Associação Comercial – Na fila das lojas, a preocupação da maioria das pessoas que estava nas filas era manter “o carnê em dia” para ter o crédito à disposição, foi o que a reportagem do mococa24horas constatou em pelo menos três filas. “Hoje não saio desta fila por nada, hoje é a última parcela; quero comprar um blu-ray”, disse a analista Jenifer Cardoso Afonso. Desempregada, a vendedora Angélica Balbino disse que estava na fila para acertar duas parcelas atrasadas de seu carnê, para recuperar o crédito de sua mãe.
Entre os dias 20 e 25 do mês passado, a Associação Comercial e Industrial de Mococa realizou a campanha “Acertando as Contas” com o objetivo de incentivar as renegociações de dívidas da população mocoquense. Segundo balanço da Associação Comercial durante a campanha foram renegociados mais de R$ 50 mil de dívidas, que chegam a mais de R$ 4 milhões. “Conseguimos alcançar nosso objetivo que foi de dar a oportunidade ao consumidor de renegociar as dívidas, assim sendo, a campanha em questão foi muito útil para que esses consumidores saiam da inadimplência e tenham maior controle em seus orçamentos”, informa Gabriela Donizetti, responsável pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito da Associação Comercial. A Associação Comercial e Industrial de Mococa informa que uma cartilha explicativa que ajuda a evitar a inadimplência e controlar o orçamento doméstico está à disposição das pessoas na sede da entidade. (Foto: mococa24horas)
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria