criar site

Provas do Enem acontecem sem grandes incidentes em Mococa

Cerca de 500 candidatos prestaram Enem 2012 na "Oscar Villares" (foto)
[4/11 - www.mococa24horas.com.br] Mais de 750 estudantes mocoquenses se inscreveram para o Enem 2012, o Exame Nacional do Ensino Médio, e realizaram provas neste final de semana em quatro escolas da cidade (EE "Oscar Villares", EE "Maestro Justino Gomes de Castro", Etec "João B. de Lima Figueiredo" e Funvic).
Pelo menos nas escolas estaduais EE "Oscar Villares" e EE "Maestro Justino Gomes de Castro" não foi verificado nenhum tipo de incidente mais grave (como os verificados em diversas partes do país, quando diversos candidatos realizaram as provas portando celulares, fotografaram as provas e as divulgaram na internet), a não ser o atraso de dois candidatos, que perderam a prova, sendo que o comparecimento dos estudantes foi estimado em 80%.
Prova difícil - Para o candidato Tiago Avellar Fernandes, que disputa vaga para Ciência da Computação, a prova foi difícil, mas disse ao mococa24horas ter se saído bem, já que se preparou, e que não teve dificuldades para desenvolver a redação, cujo tema foi "Movimento imigratório para o Brasil no século 21". Tiago no sábado, 3, gastou 4 horas para responder as questões e hoje, 4, "umas três horas". A opinião de prova difícil foi compartilhada pela estudante Jerusa Teixeira Silva, que disputa vaga para Odontologia, "achei a prova muito difícil, acredito que não conseguirei atingir a média", lamenta ao mococa24horas.
Os gabaritos oficiais deverão ser divulgados na quarta-feira, 7, no site do Inep e os resultados individuais estarão disponíveis a partir do dia 28 de dezembro também no site do Inep.
O que é Enem? - O Enem é um exame individual realizado em todo o Brasil com o objetivo de avaliar os conhecimentos dos alunos que estão concluindo, ou que já concluíram o ensino médio. Nenhum aluno é obrigado a fazer a prova, mas existem vários motivos para fazê-la. O principal é que o exame serve como autoavaliação para o aluno. Além do mais, a pontuação do aluno adquirida no exame será utilizada no Programa Universidade para todos (PROUNI), e no processo seletivo de faculdades de todo o país. (Foto: mococa24horas.com.br)
 
Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.