criar site

Mococa desiste dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru. Leva multa e suspensão

Tamanduá-Mirim foi o mascote em Bauru
[24/11 - www.mococa24.com.br] Aconteceu neste sábado, 24, em Bauru, o encerramento dos 76º Jogos Abertos do Interior "Horácio Bay Barioni", que este ano teve a participação de 104 cidades e reuniu mais de 13 mil atletas, que disputaram 25 modalidades esportivas oficiais. A competição que começou no dia 14 reuniu os principais atletas do Estado e foi marcada pela participação de diversos atletas que participaram de Olimpíadas, como o saltador, Jadel Gregório, que conquistou medalha de ouro por São Bernardo do Campo e agora se prepara para disputar competições indoor na Europa em 2013.
A cidade de São Caetano do Sul venceu a 1ª Divisão dos Jogos, com 295 pontos; São José dos Campos (286 pontos) ficou na 2ª colocação e Piracicaba em 3º (262 pontos). Já Santos venceu a 2ª Divisão dos Jogos, conquistando 247,5 pontos; Mogi das Cruzes ficou em 2º lugar (197 pontos) e Rio Claro em 3º (143 pontos).
Mococa desiste e leva multa e suspensão - A cidade de Mococa que deveria participar com equipes nas modalidades bocha, futebol e voleibol masculino da competição, que é considerada a principal do Estado, desistiu. A atitude foi considerada para a Comissão Disciplinar Especial de Justiça Desportiva, da Coordenadoria de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, realizadora dos 76º Jogos Abertos, como abandono. Instada a apresentar defesa, Mococa se omitiu e, segundo sentença assinada por Cassio Cendão (Proc. 010/2012), da Comissão Disciplinar Especial de Justiça Desportiva, na quarta-feira, 21, decidiu: "configurada a REVELIA do Denunciado, relatório do feito e sustentação da denúncia pelo DD. Procurador, por UNANIMIDADE de votos, julga PROCEDENTE a denúncia, APENANDO por UNANIMIDADE o município de MOCOCA/SP, nas modalidades BOCHA, FUTEBOL MASCULNO e VOLEIBOL MASCULINO até 21 anos - 2ª Divisão, por infração ao artigo 52, inciso IV (abandonar a competição, disputas ou torneios, sem apoio no regulamento ou motivo relevante), do Código de Justiça Desportiva da Coordenadoria de Esporte e Lazer da SELJSP, à pena de 04 (quatro) meses de suspensão dos eventos da SELJ e multa equivalente a 20 (vinte) UFESPs [R$ 368,80, até 31/12/2012], para cada uma das modalidades acima, ausentes na competição [R$ 1.106,40, referentes às três modalidades]".
Em 2011, nos 75º Jogos Abertos do Interior, realizado em Mogi das Cruzes, Mococa foi representada na modalidade handebol feminino - 21 (a equipe ficou em 5º lugar) e na classificação geral ficou em 29º lugar na 2ª Divisão.
Nestes 76º Jogos Abertos do Interior de Bauru, a região (São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Mococa e Casa Branca) foi representada apenas por São José do Rio Pardo, que ficou em 28º lugar na 2ª Divisão.  Casa Branca (modalidade: basquete masculino), a exemplo de Mococa, também desistiu de disputar a competição e levou multa e suspensão.
Os 76º Jogos Abertos do Interior de Bauru foram promovidos pela Prefeitura Municipal de Bauru, Secretaria Estadual  de Esportes, Lazer e Juventude e Governo do Estado. (Foto: Vitor Garcia/JAI Bauru/divulgação)

 
Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.