criar site

Emprego na indústria da região encerra 2013 com 1.300 vagas a menos

Em dezembro, região perdeu cerca de 300 vagas
(Foto: reprodução)
(24/1/2014 - www.mococa24horas.com.br) O nível de emprego na indústria da região de São João da Boa Vista, que abrange Mococa, São José do Rio Pardo, Tapiratiba, Divinolândia, Casa Branca, Caconde, São Sebastião da Grama, Santa Cruz da Esperança, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Santa Rosa de Viterbo, Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras, Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, Santo Antonio do Jardim, Águas da Prata, Vargem Grande do Sul e Itobi, encerrou o mês de dezembro de 2013 com redução de aproximadamente 300 empregos e a variação ficou em -0,97%.
Este é o resultado apurado pela pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo, realizada todos os meses pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp, e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Ciesp, que revelou que no ano de 2013 teve um acumulado de -4,21%, representando uma redução de aproximadamente 1.300 postos de trabalho.
A Diretoria Regional do Ciesp, em São João da Boa Vista, com exclusividade ao mococa24horas, faz a seguinte análise do resultado negativo verificado em dezembro:
"O índice do nível de emprego industrial foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Confecção de Artigos do Vestuário e Acessórios (-7,50%), Produtos Alimentícios (-2,48%), Máquinas e Equipamentos (-1,82%), Produtos de Metal, Exceto Máquinas e Equipamentos (1,06%) e Produtos de Minerais não Metálicos (-0,23%), que são os setores que mais influenciam o cálculo do índice total da região.

Comportamento setorial de dezembro de 2012 e 2013,
acumulado no ano e em 12 meses
(clique na imagem para ampliar)
Tabela: Ciesp/Fiesp/divulgação)


Analisando o acumulado no ano e em 12 meses, a diretoria do Ciesp informou: "Quando comparados os meses de dezembro dos anos de 2012 e 2013 temos um cenário pior, pois em dezembro de 2012 o resultado foi negativo em -0,44%".
Região de São João da Boa Vista ocupa a 10ª posição no ranking da variação negativa de emprego de dezembro - A pesquisa da Fiesp e do Ciesp mostrou ainda que das 36 regiões analisadas, 35 apresentaram saldo negativo de emprego e apenas uma encerrou o mês de dezembro estável, Jacareí (0,00%). A região de São João da Boa Vista ficou na 10ª posição         (-0,97%) deste ranking de saldo negativo de vagas de emprego.
Região de São João ocupa a 30ª posição no ranking anual - Ainda de acordo com a pesquisa, das 36 regiões pesquisadas, 26 registraram queda e 10 registraram alta no quadro de empregos durante o ano de 2013.
A região de Santa Bárbara D'Oeste se destacou e registrou crescimento de 6,6% em 2013. Já a região de Jaú registrou queda de 9,34%, e foi o destaque negativo do ranking anual. A região de São João da Boa Vista ficou na 30ª posição deste ranking.

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.