A baixa temperatura que atinge a cidade de Mococa (11° nas noites e madrugadas) atingiu seu ápice nesta segunda-feira, 30 de maio, que foi considerado o dia mais frio do ano, até o momento, com os termômetros registrando 6,9°C. No ano passado, o frio chegou mais cedo no mês de maio, na primeira quinzena. A informação é confirmada por Cássia Beu, da Somar Meteorologia, que revela ao mococa24horas, “em maio de 2010 começou a fazer frio mais cedo e no dia 13 de maio a temperatura chegou a 6,7°C. Neste mês, a primeira quinzena teve temperaturas altas e o frio só chegou na segunda quinzena e o dia mais frio foi dia 30, com 6,9°C ”.
O porquê do frio - A especialista da Somar Meteorologia, Cássia Beu, informa o porquê desta onda de frio, “as baixas temperaturas são resultado da combinação da atuação de massas de ar frio que avançam do Sul do País e das noites sem nebulosidade”. E completa: “Quando temos cobertura de nuvens durante a noite, elas funcionam como um cobertor e conseguem segurar o calor do sol que chegou durante o dia. Quando não tem nuvens, a terra fica desprotegida e todo o calor que chegou durante o dia se perde para o espaço e, por isso, faz muito mais frio”.
Previsão de chuva para quarta-feira, dia 8 – Pancadas de chuva são esperadas para a próxima quarta-feira, dia 8, segundo os indicadores da Somar Meteorologia, que preveem para amanhã, dia 2, temperatura máxima de 25°C e mínima de 11°C ; para quinta-feira, 3, máxima: 25°C e mínima: 14°C ; para sexta-feira, 4, máxima: 23°C e mínima: 11°C ; para sábado, 5, máxima: 22°C e mínima: 10°C ; e para domingo, 6, máxima: 23°C e mínima: 11°C . (Foto: arte)