criar site

Indústria da região perde 650 vagas em janeiro

Resultado foi pior que janeiro de 2013
(Foto: reprodução/divulgação)
(13/2/2014; atualizada em 15/2 - www.mococa24horas.com.br) O nível de emprego na indústria da região de São João da Boa Vista, que abrange Mococa, São José do Rio Pardo, Tapiratiba, Divinolândia, Casa Branca, Caconde, São Sebastião da Grama, Santa Cruz da Esperança, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Santa Rosa de Viterbo, Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras, Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, Santo Antonio do Jardim, Águas da Prata, Vargem Grande do Sul e Itobi, encerrou o mês de janeiro com redução de aproximadamente 650 empregos e a variação ficou em -2,18%.
A Diretoria Regional do Ciesp, em São João da Boa Vista, com exclusividade ao mococa24horas, fez a seguinte análise do resultado negativo verificado em janeiro na região com o emprego industrial: “O índice do nível de emprego industrial  foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Produtos Alimentícios (- 8,12%), Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamentos (-0,60%), Máquinas e Equipamentos (-0,59%) e Produtos de Minerais Não Metálicos (-0,12), que são os setores que mais influenciam o cálculo do índice total da região”.
Analisando o acumulado em 12 meses, a diretoria do Ciesp informou:  “Em 12 meses, temos um acumulado de -5,18%, representando uma redução de aproximadamente 1.600 postos de trabalho”. Na comparação com o mês de janeiro de 2013, o Ciesp avaliou que: “Quando comparados os meses de janeiro dos anos de 2013 e 2014 temos um cenário pior, pois em janeiro de 2013 o resultado foi negativo em -1,17%”.
Região de São João da Boa Vista lidera o ranking da variação negativa de emprego - A pesquisa da Fiesp e do Ciesp mostrou ainda que das 36 regiões analisadas, 20 tiveram variação positiva de emprego, 11 negativa e 5 ficaram estáveis.
As regiões com melhor desempenho no quadro de empregos foram as de Franca (4,72%), Jaú (3,75%) e Araçatuba (1,48%).
Já a região de São João da Boa Vista liderou no resultado negativo de emprego (-2,18%), seguida de Jacareí (-1,90%) e Piracicaba (-1,82%).



Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br




Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.