criar site

Nádia Merli perde para japonesa e dá adeus ao Grand Slam de Tóquio

Seleção brasileira que está no Japão. Nádia Merli no destaque
(Foto: CBJ/divulgação)
(29/11/2013; atualizada em 30/11 - www.mococa24horas.com.br) A judoca Nádia Merli, de Mococa, que está defendendo a seleção brasileira de judô no Grand Slam de Tóquio, no Japão, promovido pela Federação Internacional do Judô, estreiou neste sábado, 30, contra a japonesa Haruka Tachimoto e perdeu. Competindo na categoria até 70 kg, Nádia Merli, que estava na 16ª posição do ranking mundial da categoria, teve a companhia da compatriota Maria Portela (estava na 14ª posição no ranking mundial), que também perdeu sua luta para a russa Irina Gazieva. A japonesa Chizuru Arai ganhou a medalha de ouro da categoria e, com as derrotas das duas judocas, o Brasil não conseguiu colocar nenhuma representante entre as 5 melhores do mundo.
Nádia Merli é atleta do E.C. Pinheiros, de São Paulo.
3 medalhas - Nesta sexta-feira, 29, os judocas Charles Chibana (categoria 66 kg) e Erick Miranda (categoria 60kg) ganharam prata e Sarah Menezes (categoria 48 kg), bronze, na competição que reúne os maiores nomes do judô mundial. 
A seleção brasileira levou 24 atletas para esta competição que reúne neste ano cerca de 396 judocas de 55 países e é considerada a mais importante da modalidade.


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.