criar site

Orgulho de Ser Político

|Por Welson Gasparini|
 
É comum ouvirmos, hoje em dia, que a classe política está bastante desprestigiada; muitos políticos têm vergonha de falar que o são porque, quando assim se  definem,  às vezes ouvem uma frase, infelizmente, muito comum:  “político nenhum presta.” A  fase atual,  realmente, é muito difícil; a população até tem razão em reclamar de tantos desmandos  acontecendo na administração pública e no procedimento de alguns políticos. Mas, na realidade, existem políticos bons e idealistas. Se não existem em número maior, é porque está faltando ao eleitorado selecionar melhor os candidatos através do processo eleitoral. Eu, mesmo, tenho  orgulho de ser   deputado estadual; gostaria, claro, de  realizar muito mais, porém tenho feito a minha parte, dentro das minhas possibilidades.   Comecei minha carreira política aos 17 anos quando ingressei na Juventude Democrata  Cristã. Depois, fui vereador e há  50 anos, completados no último dia 13 de outubro,  fui eleito  prefeito de Ribeirão Preto pela primeira vez. Eu tinha, então,  26 anos e,  depois, fui prefeito mais três vezes;  sou deputado estadual pela segunda vez  e fui deputado federal uma vez.
Tenho orgulho de ser político e da minha conduta como tal. Andando nas ruas da minha cidade ou da minha região nunca uma pessoa virou o rosto  para mim ou disse uma palavra desrespeitosa.  A pessoa pode até ser de outro partido, mas me respeita e, para mim, isto é muito importante. 
"Se a política está suja, é porque os cristãos não estão se envolvendo com ela, como deveriam, para limpá-la" - Precisamos, na verdade,  é  de mais gente participando do processo político. Costumo citar a  frase do Papa Francisco conclamando não só os católicos, mas todos os cristãos, para ingressarem na política. Ele dizia, no seu pronunciamento:  “se a política está suja, é porque os cristãos não estão se envolvendo com ela,  como deveriam, para limpá-la.”  Francisco, por sinal, foi enfático ao proclamar a política  como “ uma das formas mais altas de caridade, porque busca o bem comum.”
A busca do bem comum, realmente, é necessária; modéstia à parte, tenho trabalhado em função desse objetivo preconizado pelo santo Papa.  Na Assembleia Legislativa, como deputado estadual, sou membro efetivo da Comissão de Saúde e da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação; pertenço a várias frentes parlamentares, nas quais  atuo com grande entusiasmo e sou  coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista e também da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético, instalada há poucos dias;  participo, ainda, da  Frente Parlamentar pela Desoneração dos Medicamentos e da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas.
Por tudo isso e muito mais, também grato pelo  apoio do governador Alckmin aos meus pleitos,  reitero: tenho orgulho de ser deputado, de ser político e de estar conseguindo muitos recursos e obras para Ribeirão Preto e região sem  nunca ter deixado de perseverar na luta pelo  bem comum...
 
Welson Gasparini é deputado estadual/PSDB, advogado e ex-prefeito de Ribeirão Preto.

 

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.