criar site

Mocoquenses não economizam água


Os moradores de Mococa se preocupam com a economia de água, mas no dia a dia não se mobilizam efetivamente para evitar o desperdício.
O mococa24horas entre os dias 1 e 30 de abril fez uma enquete entre seus leitores, ou seja, um mero levantamento de opinião, sem controle de amostra, não utilizando método científico para a sua realização, perguntando se economizavam água em casa ou no trabalho, que revelou o seguinte resultado: 74% responderam que não, que não economizavam água em casa nem no trabalho, e 25% responderam que sim.
Apesar de a cidade estar em situação satisfatória em relação aos mananciais e sistemas produtores existentes de água para 2015, segundo o "Atlas Brasil – Abastecimento Urbano de Água", da Agência Nacional de Águas, a maioria de sua população precisa colocar em prática maneiras sustentáveis de usufruir os recursos naturais do presente sem comprometer as necessidades das futuras gerações.
Dicas para economizar água – Tome banhos mais rápidos; feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba; ao lavar a louça, ensaboe com a torneira fechada e depois enxágue tudo de uma só vez; fique de olho nos vazamentos e conserte-os logo; não deixe torneiras pingando; limpe a calçada e quintal com vassoura (se precisar lavar, prefira o uso de baldes); e reutilize a água da máquina de lavar roupas para outras atividades.

Economize água e ganhe descontos em compras – Este é o objetivo do Banco Cyan, iniciativa da AmBev, em parceria com a Sabesp. Para ser cliente do Banco é muito fácil, basta abrir uma conta, o Cyan consulta seu histórico de consumo na Sabesp e a sua média de consumo vira uma meta. Se cumprir a meta nos próximos meses, você ganha pontos e se conseguir reduzir ainda mais seu consumo seus pontos aumentam proporcionalmente. Os pontos acumulados valem descontos em compras no Submarino, Americanas.com, ShopTime, entre outros parceiros do Banco Cyan. O endereço eletrônico para abrir a conta é: http://www.bancocyan.com.br/AbraConta.aspx (Fotos: arquivo/M24h)

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.