criar site

Inscrições para o Enem terminam dia 10 de junho

 As inscrições para o Enem 2011, o Exame Nacional do Ensino Médio, já começaram e seguem até às 23h59 do dia 10 de junho, exclusivamente pela internet, no seguinte endereço eletrônico: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/ 
Para ter acesso à página de inscrição é preciso informar os números do CPF e do RG. O valor da taxa continua o mesmo de 2010, R$ 35,00, e deve ser paga até dia 13 de junho no Banco do Brasil. Estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio em escola pública e os integrantes de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade financeira não pagam.
Até às 17h00 desta quarta-feira, 25, o site já tinha recebido mais de 1 milhão de inscrições, o primeiro inscrito foi do Distrito Federal e pelo menos 10 estudantes mocoquenses já fizeram inscrição. De acordo com o Inep, responsável pela realização do Enem, o número de participantes deve chegar a 6 milhões.
As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro em escolas de nossa cidade, e de todo o país, e a matriz com os conteúdos que serão cobrados está disponível no endereço: http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/edital/2011/edital_n07_18_05_2011_2.pdf  
Por que prestar o Enem? – A partir do resultado do Enem, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados nas bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame do ensino médio e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. (Foto: divulgação)

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.