criar site

Judoca Lucas Ribeiro é vítima de agressões no Centro de Excelência Esportiva, no Ibirapuera

Considerado uma jovem promessa do judô brasileiro, o mocoquense Lucas Gongora Ribeiro, em entrevista ao site esportivo gazetaesportiva.net, revelou que foi vítima de agressões físicas e morais de veteranos do projeto do governo estadual no período em que morou e treinou no Centro de Excelência Esportiva (antigo Projeto Futuro), no Ibirapuera, em São Paulo, por onde passaram Aurélio Miguel, Maurren Maggi e Tiago Camilo. "No alojamento, eles escolhiam o quarto de alguém, chamavam todo mundo e começavam a agredir. Na primeira vez, usaram uma ripa de madeira, depois usaram colheres. Também depilaram parte da canela com esparadrapo", informou Lucas ao site, o que o fez a abandonar o Centro e o judô de alto nível. O judoca é um colecionador de títulos, entre eles os do Campeonato Paulista, Copa São Paulo, Campeonato Sul-brasileiro e Campeonato Brasileiro por Equipes.
Os pais de Lucas protocolaram requerimento na Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado solicitando a apuração do caso e eventual punição dos responsáveis.
Enquanto isso, Lucas mantém a forma física em academia da cidade e não descarta a possibilidade de retornar ao esporte de alto nível se receber convite de algum clube. (Foto: arquivo pessoal/GE.net)

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.