criar site

Quarteto de Cordas faz concerto gratuito no Teatro Municipal

Quarteto traz música erudita de qualidade a Mococa
(Foto: Denise Andrade/divulgação)
(4/2/2014 - www.mococa24horas.com.br) O consagrado Quarteto de Cordas, formado pelos músicos brasileiros Cláudio Cruz, Horácio Schaefer e Roberto Ring e o romeno Adrian Petrutiu, se apresenta neste sábado, 8, às 20h30, no Teatro Municipal "Pedro Ângelo Camin", em Mococa.
Será a primeira vez que o quarteto se apresenta na cidade e o concerto faz parte do projeto “Instrumental Clássico no Estado de São Paulo”, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Programa - O concerto do Quarteto de Cordas vai ter composições de Schubert, Beethoven e Villa-Lobos.
Confira o programa:
- F. Schubert (1797 – 1828)

- Quarteto de Cordas nº 14 em ré menor D. 810 – “A morte e a Donzela”

- L. van Beethoven (1770 – 1827)
- Quarteto para cordas nº 8 em mi menor Op. 59 nº 2 – “Razumovsky”
- H. Villa-Lobos (1887 – 1959)
- Quarteto para cordas nº 1

Sobre o Quarteto de Cordas – Considerado um conjunto de excelência, “o Quarteto de Cordas é formado por Cláudio Cruz (violino), Adrian Petrutiu (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) e já ultrapassou a incrível marca de 400 concertos. Músicos requisitados, trabalham juntos há mais de 20 anos e estão em constante atividade. Claudio Cruz, por exemplo, figura na lista dos mais importantes violinistas brasileiros e tem atuação cada vez mais expressiva como regente no Brasil e no Exterior, onde no ano passado regeu a Orquestra Sinfônica de Jerusalém, em Israel, e fez uma turnê pelo Japão. Atuando como quarteto, se consolidaram como um dos mais destacados conjuntos de cordas do País, apresentando-se também com solistas mundialmente renomados, como Emmanuel Strosser, Romain Guyot e Regis Pasquier”.
O Quarteto já se apresentou em importantes salas de concertos do País, como Theatro Municipal de São Paulo; Theatro São Pedro, em Porto Alegre; Teatro Nacional de Brasília; Teatro Guaíra, em Curitiba; e Sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro.
O projeto “Instrumental Clássico no Estado de São Paulo” já passou por São João da Boa Vista, São Carlos, Rio Claro, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, entre outras.
O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com  apoio do departamento de Turismo e Cultura da Prefeitura de Mococa e EPTV.
Serviço – Para assistir o concerto, basta doar 1 litro de leite em troca do ingresso. O Teatro Municipal "Pedro Ângelo Camin" fica na Pça. Marechal Deodoro, s/nº, Centro, Mococa; tels.: (19) 3665-8044/3656-9030.



Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.