criar site

Apagão atinge Mococa e São José

Segundo CPFL Energia, abastecimento de energia foi normalizado às 14h58
(Foto: arte/reprodução)
(4/2/2014 – www.mococa24horas.com.br) O apagão registrado entre 14h00 e 15h00 desta terça-feira, 4, na região Norte e que atingiu as regiões Sul e Sudeste do País provocou falta de energia em Mococa e São José do Rio Pardo. 
Em nota à imprensa, a CPFL Energia, que controla a CPFL Mococa e CPFL Leste Paulista, informou que “uma atuação do primeiro estágio do ERAC – Esquema Regional de Alívio de Carga, coordenado pelo ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico, ocasionou o desligamento de 705 MW de carga, o que corresponde a 8,5% da demanda média das sete distribuidoras do Grupo CPFL no Estado de São Paulo” e que às 14h58 o abastecimento foi normalizado. A falta de energia também foi verificada nas cidades de Americana, Campinas, Piracicaba, Louveira, Jundiaí, Praia Grande, Santos, Itaí, São Roque, Hortolândia, Baguaçu, Birigui, Monte Azul Paulista, Guaíra, Sorocaba, Porto Feliz, São Bento do Turvo, Santa Cruz do Rio Pardo, Jaguariúna e Pedreira, que também são atendidas pela companhia. Sobre o ERAC, a CPFL Energia esclareceu: “O ERAC é um sistema de proteção coordenado pelo ONS – Operador Nacional do Sistema, que determina cortes de carga seletiva às concessionárias de energia elétrica, em momentos em que há redução de geração no Sistema Interligado. Este sistema de proteção é necessário para preservação do restante do Sistema Elétrico Nacional”.




Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.