criar site

Cine Mococa em estado de alerta

[1/9 – m24h] Entre 2005 e 2006, o número de salas de cinema caiu de 504 para 482 e apenas 8,7% dos municípios brasileiros possuem cinemas (fonte: Anuário de Estatísticas Culturais do País, Ministério da Cultura, 2ª edição). Apesar de São Paulo ser o estado com a maior quantidade de salas de cinema na região Sudeste (722 salas; Ancine 2007), se a população mocoquense não voltar a frequentar o Cine Mococa (foto) com mais habitualidade poderá ver seu maior equipamento de cultura audiovisual, cuja arquitetura remonta os anos 1950, engrossar esta triste estatística nacional.
Voltando a enfrentar dificuldades financeiras, como em 2001, menos de 2% da população frequenta semanalmente a sala. De acordo com o Anuário, em média, 15% da população das cidades freqüenta cinema pelo menos uma vez por mês.
Diante deste preocupante cenário, a atual diretoria está apostando na estratégia de atrair frequentadores fiéis com a venda de carnê com seis ingressos por mês ao preço de apenas R$ 20,00 e voltar a ter mais de 1.500 colaboradores (atualmente tem apenas 400).
Projeto “Vá ao Cinema” na região – Na região, as cidades de São José do Rio Pardo, Casa Branca e São João da Boa Vista possuem cinemas. E duas delas, São João da Boa Vista e Casa Branca, desde 2009 fazem parte do projeto “Vá ao Cinema”, uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com a APAA, que utiliza salas de cinema do circuito comercial para exibição de filmes nacionais. No projeto, alunos e professores de escolas estaduais e municipais, associações de bairro, grupos da 3ª Idade, Apae, projeto Guri, polícias militar e civil e corpo de bombeiros recebem vales gratuitos para filmes em sessões abertas também para o público pagante dos cinemas credenciados. O objetivo do projeto é de resgatar os cinemas ameaçados de fechamento, formar público e promover o acesso da população do interior a produções nacionais lançadas simultaneamente nas grandes cidades brasileiras.
Último dia: “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” Hoje, 2, é o último dia para ver “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”.
A partir de sábado, 3, sempre a partir das 20h30, o Cine Mococa começará a exibir “Assalto ao Banco Central”.  O filme “Assalto ao Banco Central” (foto) é uma obra de ficção, inspirada no maior roubo a banco do século. “Envolvendo desde a preparação da quadrilha aos bastidores da investigação da polícia federal. Em agosto de 2005, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil”. Com Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão, Hermila Guedes e grande elenco.
Serviço – As sessões, de segunda a domingo, sempre começam às 20h30. Capacidade: 700 lugares. O carnê pode ser comprado na Livraria Tulipas (R. Costa Pereira, 50 – tel. [19] 3656-3268). Mais informações: tel. (19) 3656-0633 (Cine Mococa). (Fotos: m24h/divulgação)



Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.