criar site

71 casos de dengue em Mococa

[6/9 – m24h] Com a proximidade do verão e diante da possibilidade de um aumento de casos de dengue na cidade, o mocoquense precisa continuar adotando medidas de prevenção contra o mosquito transmissor e não colaborar com a proliferação de seus criadouros.
Mococa este ano, até 5 de agosto, contabiliza 71 casos de dengue em seu território, sendo 69 casos autóctones de dengue (com transmissão dentro da própria cidade) e 2 importados (contraídos em outra cidade ou Estado). Em 2010, foram 73 casos de dengue (69 casos autóctones e 4 importados) e em 2009, 1 caso (importado). Os dados são do Sinan, da Divisão de Zoonoses do Centro de Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria de Saúde do Estado.
Agentes de combate à dengue em ação – De acordo com informações da Prefeitura local, a equipe municipal de Controle de Endemias (foto) realiza um trabalho diário contra criadouros e de conscientização da população. Entre 18 e 22 de julho, a equipe fez pesquisa de infestação do mosquito da dengue em 1.234 imóveis do município e distritos e foi alcançado o índice de 0,1 nos imóveis. O resultado foi considerado satisfatório para a equipe, que pede à população para se manter em alerta e limpar periodicamente, calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não permitindo o acúmulo de água; jogar quinzenalmente desinfetante nos ralos externos das edificações e nos internos pouco utilizados; drenar terrenos onde ocorra formação de poças de água; não acumular latas, pneus e garrafas; encher com areia ou pó de pedra poços desativados ou depressões de terreno; manter fossas sépticas em perfeito estado de conservação e funcionamento; não despejar lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos, mantendo-os desobstruídos;  manter permanentemente secos, subsolos e garagens; e não cultivar plantas aquáticas.  (Foto: Prefeitura de Mococa – divulgação)



Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.