criar site

Presa quadrilha que furtava equipamentos de telefonia

Operação policial recuperou equipamentos furtados (Foto: Oscar Herculano Jr./EPTV/divulgação)
(7/6/2013 - www.mococa24horas.com.br) O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, está informando que a Polícia Civil local desbaratou  nesta sexta-feira, 7, uma quadrilha suspeita de furtar empresas de telefonia em Mococa. A ação policial apreendeu equipamentos e pode também ter dado fim ao constante roubo de cabos telefônicos na região do Condomínio Chácaras do Vale, que deixava frequentemente os moradores do local sem telefone e acesso à internet:
"A Polícia Civil de Mococa (SP) finalizou, no fim da tarde desta sexta-feira (7), uma operação que teve início durante a madrugada e culminou com a prisão de cinco sócios de uma empresa de internet via rádio na cidade. Segundo o delegado Wanderley Fernandes Martins Júnior, eles receptavam equipamentos de origem ilícitas pertencentes a duas operadoras de celular.
O empresário que teria intermediado a venda dos equipamentos foi indiciado. “Este não foi autuado em flagrante porque não havia equipamentos com ele, mas ele é parte no processo também”, explicou o delegado. A Polícia Civil trabalha no caso há 45 dias e chegou aos cinco sócios por meio da investigação deste empresário.
No total, foram apreendidos equipamentos furtados em quatro torres: duas em Mococa, uma em Mogi Mirim, na região de Campinas, e outra na divisa entre Águas da Prata e São João da Boa Vista. Todos em espaços alugados pelo grupo. Os presos vão responder por receptação qualificada.
“A investigação vai prosseguir ainda para a identificação de outros suspeitos”, afirmou Martins Júnior.
A ação - Ainda era madrugada quando os policiais se reuniram em frente à delegacia. Em comboio seguiram até uma residência do bairro Descanso. Um homem foi preso no local e vários equipamentos foram apreendidos [Foto: Oscar Herculano Jr./EPTV/divulgação].
Em seguida, as equipes foram para um sítio. Na propriedade, duas antenas de transmissão de internet também foram encontradas. O flagrante levou o dia todo para ser concluído. Os cinco sócios serão encaminhados para a Cadeia de Casa Branca".
 
Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.