[7/4 – mococa24horas] O sentimento da Páscoa, que significa a data de celebração da ressurreição de Jesus Cristo e de renovação, tomou conta da cidade neste final de semana prolongado e aconteceram diversas ações solidárias em prol de entidades beneficentes e escolas.
A empresa Cacau Show doou dezenas de ovos de páscoa para os alunos da Emeb “Washington Guedes Carneiro”, na Vila Santa Rosa.
Os alunos e professores da escola de idiomas Yázigi, de Mococa, por meio da campanha “Páscoa Solidária”, distribuíram dezenas de ovos para as crianças que fazem parte do Projeto “Ana Lúcia” (foto), que atende crianças dos bairros Jd. Primavera, Sta. Rosa e adjacências, e também para os alunos da Emein “Yvete Olynto Rehder”. Em depoimento ao jornalista Fábio Delduca, Maria Beatriz Lima Dias Baticioto, diretora do Yázigi, disse: “O Yázigi tem a preocupação de formar cidadãos para mundo, e isso inclui muito mais que o ensino de línguas. É a preocupação de construirmos uma sociedade mais justa e igualitária”.
A coordenadora do Projeto, Ana Maria Zeferino, comentou ao jornalista sobre a campanha desenvolvida pelo Yázigi, “Estamos muito felizes pela doação dos ovos de chocolate às crianças atendidas pelo Projeto Ana Lúcia. Agradecemos a todos que tornaram possível essa tarde de alegria e de muita felicidade. O nosso muito obrigado a todos do Yázigi”.
Ações solidárias na Funvic – Já de acordo com informações da Funvic ao mococa24horas, “Alunos do ensino médio e o grupo de jovens que compõe o Interact distribuíram ovos de chocolate às meninas que frequentam o Lar Maria Imaculada (foto). Ao todo, foram arrecadados 160 ovos através do projeto Páscoa Solidária, que contou com a participação dos estudantes da Fundação Universitária Vida Cristã. Durante a entrega dos ovos, diversas atividades artísticas, culturais e esportivas foram realizadas. Houve até a apresentação da banda Prolog, composta por alunos do ensino médio da Funvic, que garantiu a animação das crianças com ritmos contemporâneos. A entrega dos ovos aconteceu nos dois períodos, uma vez que o Lar Maria Imaculada atende meninas em horários alternados da escola. Tanto pela manhã quanto à tarde, os alunos da Funvic deram uma verdadeira aula de solidariedade e cidadania”. Este foi o segundo ano consecutivo que a Funvic promoveu o projeto “Páscoa Solidária”. (Fotos: Fábio Delduca/divulgação e Funvic/Assessoria de Comunicação/divulgação)
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria