criar site

Cartório eleitoral amplia horário e abrirá sábado e domingo

Cartório abrirá sábado e domingo, dias 5 e 6
[30/4 - mococa24horas] Dia 9 de maio é o último dia para fazer alistamento eleitoral e transferência de títulos e poder votar nas eleições municipais de 7 de outubro, que elegerão o novo prefeito, vice e vereadores de Mococa. O Cartório Eleitoral de Mococa ampliou seu horário de atendimento e funcionará das 9h00 às 18h00 até o dia 9 de maio. Nesta terça-feira, 1º de maio, o Cartório de Mococa funcionará normalmente, sendo que no sábado e domingo, dias 5 e 6 de maio, também funcionará das 9h00 às 18h00 para atender o eleitor mocoquense. Em entrevista exclusiva ao mococa24horas, José Alberto Nunes, chefe do Cartório Eleitoral de Mococa, disse que a procura por transferência de títulos, alistamento e até mesmo a regularização de títulos está pequena e que estima que mais de 500 eleitores mocoquenses estão com os títulos cancelados, já que até agora não procuraram o Cartório para fazer a devida regularização, e se não regularizarem sua situação não poderão votar nas eleições de 7 de outubro.
A Justiça Eleitoral informa que "o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. Amudança do título deve ser feita pelo eleitor que mudou de residência". O jovem que completar 16 anos até 7 de outubro pode votar nas eleições municipais, desde que solicite seu título até 9 de maio, o mesmo valendo para os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que não estão inscritos em uma seção especial devem solicitar transferência para uma delas, a fim de evitar aborrecimentos no dia da votação. Em Mococa, as seções ficam no Colégio Maria Imaculada e na EE Maestro Justino Gomes de Castro.
Serviço - Para quem for tirar o título pela primeira vez é preciso estar munido de documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. A CNH e o passaporte não são aceitos. Já no caso de transferência, o eleitor mocoquense deve levar o título de eleitor, o documento de identificação e comprovante de residência recente. "É necessário que tenha decorrido pelo menos um ano da inscrição ou transferência anterior e residência mínima de três meses no novo endereço", informa a Justiça Eleitoral. O Cartório Eleitoral de Mococa fica na Pça. Major José Pedro, 81-C, tels.: (19) 3656-7498/3665-2200. (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE/divulgação)

Creative Commons License  O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.