criar site

Cantinas de escolas devem fornecer alimentos mais saudáveis

[10/4 - mococa24horas] Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revela que quase metade da população do Brasil está acima do peso, sendo que o porcentual de pessoas gordas passou de 42,7% em 2006, para 48,5% em 2011. No mesmo período, a proporção de obesos subiu de 11,4 para 15,8%. Ainda segundo estimativa ministerial, cerca de 525 mil crianças e 140 mil adolescentes têm obesidade mórbida no Brasil, e o IBGE revelou na Pesquisa de Orçamento Familiar que 34,8% das crianças com idade entre 5 e 9 anos está acima do peso recomendado pela Organização Mundial da Saúde e pelo próprio ministério.
Para combater este aumento de obesidade infantil, o Ministério da Saúde assinou acordo com a Federação Nacional das Escolas Particulares, no sentido de divulgar as diretrizes do manual “Cantinas escolares saudáveis: promovendo a alimentação saudável” (acesse-a no seguinte endereço eletrônico: http://189.28.128.100/nutricao/docs/geral/manual_cantinas.pdf). Assim, com este acordo a Federação vai incentivar as escolas particulares de ensino básico, fundamental e médio a oferecerem alimentos com menos sódio, açúcar e gordura em suas cantinas e a criar um hábito alimentar mais saudável a base de frutas e lanches naturais.
De olho na cidade - Nas cantinas das escolas particulares de Mococa, segundo checagem feita pela reportagem do mococa24horas, foi constatada a presença de salgadinhos de pacote, frituras, biscoitos doces e salgados, chocolates e refrigerantes. (Foto: reprodução com montagem mococa24horas)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.