criar site

Deputados votados na cidade tomam posse

Os 94 deputados estaduais eleitos em 3 de outubro passado tomaram posse terça-feira, dia 15, no Palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo paulista, na capital bandeirante. A sessão serviu também para a eleição dos novos membros da Mesa, biênio 2011/2013, e o deputado Barros Munhoz (PSDB) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa.
Guilherme Afif Domingos, vice-governador, representando o governador, Geraldo Alckmin, secretários de Estado, prefeitos e vereadores de todo o Estado marcaram presença.
Deputado mais votado no Estado - O deputado estadual mais votado no Estado, Bruno Covas (PSDB), com 239.150 votos, licenciado do mandato para ocupar o cargo de secretário do Estado do Meio Ambiente, fez um dos discursos mais aplaudidos da posse (foto). Sobre a votação expressiva, em depoimento ao “Diário da Assembleia”, Covas disse que a população avaliou seu trabalho referente ao período de 2007 a 2010, quando foi considerado um dos deputados mais atuantes da Assembleia Legislativa. “Em 2014 serei avaliado pela minha atuação à frente da secretaria”, espera Bruno Covas, lembrando: “... a Assembleia Legislativa é a casa do debate. E debate é justamente o que queremos na secretaria. Queremos dialogar com as pessoas que nos procuram, sejam elas do setor produtivo ou de ONGs”. 
Os dez mais votados na cidade – O ex-prefeito Cido Espanha foi o campeão de votos na cidade para o cargo de deputado estadual. Recebendo 22.652 votos dos mocoquenses, o candidato totalizou na votação geral em todo o Estado 23.979 votos, o que o alçou à condição de 4º suplente do seu partido (PTB) e também um forte candidato às eleições de 2012 na cidade.
Veja a relação dos 10 deputados estaduais mais votados em Mococa nas últimas eleições e respectiva situação (Fonte: TRE/SP e TSE): 1º Aparecido Espanha (PTB), 22.652 votos (situação: 4º suplente); 2º Baleia Rossi (PMDB), 1.801 votos (situação: eleito); 3º Barros Munhoz (PSDB), 1.391 votos (situação: eleito e presidente da Assembleia Legislativa); 4º Ernani Vasconcelos (PSL), 1.010 votos (situação: não eleito); 5º Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), 434 votos (situação: eleito e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social); 6º Antonio Carlos Faria (PSDB), 388 votos (situação: suplente); 7º Simão Pedro (PT), 382 votos (situação: eleito); 8º Paulo Alves C. Junior (PT do B), 328 votos (situação: suplente); 9º Dario Saadi (DEM), 279 votos (situação: suplente); e 10º Bruno Covas, 266 votos (situação: eleito e Secretário de Estado do Meio Ambiente). (Fotos: ALESP/Assessoria de Imprensa)

V
V
V

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.