criar site

Furto cresce na cidade


Segundo os indicadores de criminalidade divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, no 1º trimestre deste ano aconteceram 117 ocorrências de furto na cidade, 8 de roubo e 6 de furto e roubo de veículos.
O mococa24horas entre os dias 1º e 31 de março fez uma enquete entre seus leitores, ou seja, um mero levantamento de opinião, sem controle de amostra, não utilizando método científico para a sua realização, perguntando se já tinham sido furtados na cidade, que revelou o seguinte resultado: 76% responderam que sim, que já tinham sido furtados na cidade, e 23% responderam que não.
2010: diminui furtos, roubos e furtos e roubos de veículos – Já os dados totalizados de 2010 dessas ocorrências em relação a 2009 revelam que diminuiu o número de furto, roubo e furto e roubo de veículos na cidade. Em 2010, tivemos 606 ocorrências de furto, 97 de roubo e 37 de furto e roubo de veículos. Já em 2009, 790 ocorrências de furto, 173 de roubo e 68 de furto e roubo de veículos. É importante ressaltar que desde 2006 os indicadores de roubo vinham crescendo na cidade.
Esses indicadores de criminalidade na cidade podem ainda ser maiores, pois a Secretaria de Segurança Pública reconhece em nota que "Os dados devem ser interpretados sempre com prudência, pois estão sujeitos a uma série de limites de validade e confiabilidade: eles são são antes um retrato do processo social de notificação de crimes do que um retrato fiel do universo de crimes cometidos num determinado local". E complementa: "Para que um crime faça parte das estatísticas oficiais, são necessárias três etapas sucessivas: o crime deve ser detectado, notificado às autoridades policiais e, por último, registrado no boletim de ocorrência".



 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.