criar site

Grupo Início premia vencedores do 15º Concurso de Poesias


[3/12 - www.mococa24horas.com.br] O Grupo Início premiou na quinta-feira, 29 de novembro, no anfiteatro do Colégio Maria Imaculada, em Mococa, os vencedores do 15º Concurso Estudantil de Poesia.
A solenidade de premiação foi presidida pelo poeta Antonio Ventura, presidente do Grupo Início, e contou com a presença da prefeita eleita de Mococa, Maria Edna Maziero/PSD; da vereadora Débora Ventura/PSDB; do prefeito de Arceburgo/MG, Antônio Roberto da Costa; do presidente do Condephat, Prof. Carlos Alberto Palladini; da diretora da Emeb "Profa. Maria Helena S. Converso - Aspase", Profa. Sandra Galvani, além de integrantes do Grupo Início, entre outros.
Sobre a cerimônia de premiação, o 1º secretário do Grupo Início, Prof. Luiz Armando Trovó, disse: "afinal, premiar quem faz da arte de escrever um veículo capaz de ignorar imagináveis distâncias, merece, e com justiça, ser lembrado sempre que participa de um concurso nos moldes desse".
Este ano o concurso teve a participação de 1.722 estudantes do ensino fundamental, médio e superior da rede de ensino local de Mococa, dos distritos de Igaraí e São Benedito das Areias, além de Tapiratiba e Arceburgo/MG.
Realizado desde 1998, o Concurso Estudantil de Poesia até hoje já recebeu a inscrição de 27.163 poesias, já doou mais de 600 livros a estudantes e professores participantes e a premiação aos alunos classificados em 1º lugar de cada categoria já totalizou R$ 4.800,00.
Vencedores do 15º Concurso Estudantil de Poesia do Grupo Início – Ottávio Lucri de Souza foi o vencedor da categoria I; Gabriela Rodrigues da Silva foi a vencedora da categoria II; na categoria III, Leonardo de Farias Reis foi o vencedor; e Nicole Mirela Souza Santos venceu na categoria IV. Os classificados até o 3º lugar de cada categoria receberam prêmios, a saber: 1º lugar, R$ 100,00, diplomas e livros; 2º e 3º lugares, medalhas e livros; e aos demais colocados, menções honrosas e livros. Os professores que mais se destacaram receberam menções honrosas e livros e a escola que mais se destacou ganhou troféu.
O Concurso é dividido em 4 categorias, I (1º e 2º ano do ensino fundamental), II (3º ao 5º ano do ensino fundamental), III (6º ao 9º ano do ensino fundamental) e IV (ensino médio e/ou equivalente e superior).
 
 
Professora e escola premiada – O 15º Concurso também premiou o empenho e a atuação de escolas e professores. Na categoria Professor foi vencedora, Elenir Lopes Burrone de Freitas, da Funvic.
Já na categoria Escola foi vencedor o Centro Educacional  Sesi 357 e a diretora Haidê Maria Romero Rosalino e alunos presentes fizeram festa com a conquista.
Prêmio especial - A prefeita eleita de Mococa, Maria Edna Maziero, foi homenageada pelo Grupo Início com o título Sócia Honorária do Grupo Início. (Fotos: Grupo Início/divulgação)
Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.