A Hora do Planeta, promovido pela WWF-Brasil, prestou homenagem às vítimas do tsunami no Japão e das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro. O movimento, de caráter mundial, repetiu sucesso e bateu recorde no Brasil. É um ato de luta contra as mudanças climáticas, que foi promovido sábado, dia 26, e previa o desligamento das luzes entre 20h30 e 21h30.
Na cidade foram verificadas algumas residências participando do movimento. Entre elas, a da estudante Luciana da Silva, moradora do bairro Descanso, que conseguiu convencer seus pais a participar e desligar as luzes.
Conforme levantamento da organização, 123 cidades do País participaram, entre elas São Paulo (Odelisco do Ibirapuera), Rio de Janeiro (Cristo Redentor e Pão de Açúcar) e Brasília(foto). Mais de 1.900 empresas e organizações brasileiras também aderiram ao movimento.
Agora, a organização da Hora do Planeta 2011 conclama cidadãos, governos e empresas a manter o movimento aceso e adotar medidas concretas contra o aquecimento global e pela restauração e conservação dos ambientes naturais, pela economia de água, de energia e recursos naturais em geral, contra o desmatamento, pelo reforço da legislação ambiental e pelo combate à pobreza com sustentabilidade.