
Os estudantes do Centro Educacional Sesi 357, localizado no bairro Mocoquinha, serão transferidos para este novo espaço.
A escola de Mococa a ser inaugurada integra o plano “Educar para crescer” adotado a partir de 2007 pela instituição, que objetiva torná-la um referencial de excelência de ensino para o trabalhador em geral e seus dependentes.
Com um investimento estimado em R$ 9.296.096,08, atualmente a rede Sesi/SP atua com 180 unidades em 109 municípios, dentre eles, São João da Boa Vista, valendo lembrar que a unidade de Mococa é fruto de parceria entre a prefeitura local, que doou o terreno, e o Sesi, que foi responsável pela construção do prédio, a compra do material e a administração permanente da escola.

Excelência em educação – A partir de julho deve começar as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela escola do Sesi. A instituição adotou o ensino da robótica para estimular o estudo e a prática da ciência e da tecnologia. Para Fernando Carvalho, diretor da divisão de educação do Sesi/SP, “O objetivo é incentivar a liderança, desmitificar a tecnologia, desenvolver a comunicação e a liderança e incentivar a criatividade”. A metodologia é complementada por orientação alimentar, incentivo à cultura e acesso a diferentes práticas esportivas.
Estrutura – Com área total construída de 7.098,98 m², a escola terá 16 salas de aula, 3 áreas de convivência, recreio coberto, biblioteca escolar com acervo atualizado, 2 laboratórios de informática educacional, laboratório de ciência e tecnologia, laboratório de ciências químicas e biológicas, sala multidisciplinar e quadra poliesportiva. Seguindo um novo modelo arquitetônico, já em operação em 10 unidades, que contempla ambientes administrativos e pedagógicos amplos e confortáveis.
Saiba mais – O terreno onde está sendo construído a escola foi doado em 2007 pela Prefeitura de Mococa, na gestão de Cido Espanha. Vale lembrar que um dos responsáveis pela vinda da unidade do Centro Educacional Sesi 357, que atualmente funciona na Mocoquinha, foi o ex-prefeito Padre Demósthenes Pontes, que dá nome à avenida onde está sendo construída a nova escola do Sesi. (Fotos: M24h/Fiesp)