criar site

Pedro Spajari, de Mococa, disputa finais dos 50m livre

[30/9 – m24h] As eliminatórias da 1ª etapa do Troféu Chico Piscina 2011, o 24º Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação, foi marcado pela supremacia da seleção paulista infanto-juvenil e pela ótima performance de Pedro Spajari (foto), de Mococa, que disputa a final dos 50m livre e nadará os 100m livre nesta sexta-feira.
A seleção paulista nas eliminatórias da 1ª etapa realizadas ontem, 29, conquistou 23 vagas nas provas dos 400m livre, 100m peito e 50m livre e disputa nesta sexta-feira, 30, a partir das 9h00, as finais. A SporTV irá transmitir ao vivo as provas.
As eliminatórias da 2ª etapa acontecem às 17h00, nas piscinas da AEM , com provas de 200m livre; 100m borboleta; 200 m medley; e revezamento 4x100m livre.
Os atletas – Na categoria infantil, nos 400m livre, disputarão Jessica Moretti, Bruna Primati, Brandonn Almeida e Matheus Gomes. Nos 100m peito nadarão Gabrielle Roncatto, Heloise da Rocha, Felipe Ramos e Victor Rubia. E nos 50m livre, Pedro Spajari, de Mococa, Felipe de Souza, Raphaela Lima, Natalia Luccas, Veridiana Carvalho, João Facciotti e Jackson Candido. Ver matéria relacionada: Na categoria juvenil, nos 400m livre, Bianca Avella, Caroline Saad, Bruno Gurian e Yussef Elias. Já nos 100m peito, Mayara Nascimento, Fernanda Paller, Pedro Cardona e Felipe Monni. Leia matéria relacionada:
http://www.mococa24horas.com.br/2011/08/pedro-spajari-e-convocado-para-selecao.html
(Foto: FPA/Liliane Yoshino/divulgação)


Creative Commons License


O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Antonio Ventura lança livro na ParaLer, em Ribeirão Preto

[30/9 – m24h] O poeta Antonio Ventura lança nesta terça-feira, 4, a partir das 19h30, na livraria ParaLer, do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto, o livro “O Catador de Palavras”. Editado pela Topbooks, “O Catador de Palavras” é um registro de parte da produção poética de Antonio Ventura, que é oriundo da “geração mimeógrafo” dos anos 1970, fenômeno sociocultural que aconteceu após a Tropicália e que buscava meios alternativos para difusão cultural em plena ditadura, época em que viveu no Rio de Janeiro e vendia seus poemas no Teatro Ipanema, publicando-os nas revistas “Rolling Stone” e “Vozes”. O livro tem ilustrações de Carlos Alberto Paladini, Francisco Amêndola, Tânia Jorge e do autor.  Na foto, o poeta recebe a escritora Edla van Steen e o crítico, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras, Sábato Magaldi, no lançamento na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro.
Em seu texto na apresentação de “O Catador de Palavras”, o escritor e membro da Academia Brasileira de Letras, Carlos Nejar, definiu o poeta Antonio Ventura, “Mas, como Rimbaud, "sentou a beleza nos seus joelhos" e é inevitavelmente poeta, caudaloso, irreverente, com acento surrealista. Observou alguém que a biografia de um poeta é seu canto. E este poeta que traz Ventura consigo, como quem traz a poesia, revela na explosão de ritmos um sotaque pessoal. Embora caminhe dentro de uma tradição — a de ‘ser absolutamente moderno’, mantém inalienável entonação, a marca do que carrega o fogo de quem se sabe ‘catador de palavras’. E o humilde ato de apanhá-las carece de um poder que as retira do estado de silêncio”
Já para o escritor e professor, Menalton Braff, Ventura é “um dos maiores expoentes rimbaudianos entre nós”.
Lançamento em São Paulo Em novembro, Antonio Ventura lança “O Catador de Palavras”, na livraria Cultura, da Avenida Paulista, em São Paulo. O livro já pode ser adquirido nas livrarias ParaLer, em Ribeirão Preto; Cultura, em São Paulo; e Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro.
Sobre Antonio Ventura – Radicado há mais de 10 anos em Mococa, Antonio Ventura, natural de Ribeirão Preto, é juiz aposentado, fundador e presidente do Grupo Início (que reúne escritores e poetas da cidade de Mococa), coordenador da União Brasileira de Escritores em Mococa e foi diretor de Cultura e Turismo da Prefeitura local. Ganhador do prêmio Governador do Estado de Conto e Poesia, da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo, foi crítico de cinema e teatro na revista “Bondinho”.
Serviço – A ParaLer, do Ribeirão Shopping, fica na Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1.540, em Ribeirão Preto. (Foto: divulgação)



Creative Commons License

O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Bancários de Mococa não aderem à greve

[30/9 – m24h] A greve dos bancários que atinge todo o Brasil não teve adesão em Mococa. Todas as agências bancárias desde segunda-feira, 26, dia do início da greve, funcionam normalmente na cidade e os bancários mocoquenses não aderiram ao movimento que reivindica reajuste de 12,65% (a Federação Nacional dos Bancos oferece 8%), melhores condições de trabalho, como aumento no vale-transporte e refeição, além de mais segurança nos bancos e garantia no emprego.
O Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região, que representa bancários de 38 cidades, entre elas, Mococa, informa que em Ribeirão até quarta-feira, 28, registrava 40% de adesão à greve (foto), atingindo ontem, 29, as cidades de Batatais e Orlândia. Hoje, às 17h00, na sede do sindicato (R. Prudente de Moraes, 1.214, Centro, Ribeirão Preto) acontece assembleia de avaliação, que definirá a continuidade ou não da paralisação.
Em todo o Brasil o movimento já fechou 7.672 agências de bancos públicos e privados em 25 Estados e no Distrito Federal, segundo dados de quinta-feira, 29, da Contraf-CUT.
O mococa24horas não tem informações sobre a ocorrência de violência. (Foto: SEEBRP/divulgação)



Creative Commons License

O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Alistamento eleitoral no Cartório começa

[29/9 – m24h] A partir desta segunda-feira, 3, das 9h00 às 17h00, acontece no Cartório Eleitoral de Mococa, a 73ª Zona Eleitoral, a Semana do Alistamento Eleitoral, que é realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O objetivo da Semana é antecipar a procura do eleitor a fim de evitar as filas que se verificam no período de alistamento eleitoral, em virtude da proximidade das eleições municipais de 2012.
Assim, o eleitor que precisa fazer transferência de seu título de eleitor em decorrência de mudança de domicílio precisa comparecer munido de documento de identificação (RG, CNH, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento etc.), comprovante de residência recente, título de eleitor e comprovantes de votação ou de justificativa que tiver. Já para obter a segunda via do título de eleitor, basta ir com documento de identificação e com os comprovantes de votação que possuir.
Eleitor jovem – A Semana pretende incentivar o voto do jovem de 16 ou 17 anos, que no Estado são apenas 252.417 inscritos. O chefe do Cartório local, José Alberto Nunes, pede aos jovens mocoquenses nesta faixa etária que compareçam e tirem seu título de eleitor. O jovem de 16 a 20 anos que for solicitar seu título pela primeira vez deve levar documento de identificação (RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento; a CNH não será aceita por não conter dados de nacionalidade e naturalidade), comprovante de endereço recente e comprovação de quitação do serviço militar (homens entre 18 e 45 anos de idade).
651 mocoquenses podem ter título cancelado – Esta Semana do Alistamento Eleitoral é também a oportunidade para os eleitores mocoquenses que não votaram nem justificaram a ausência nas três últimas eleições regularizarem sua situação. Estima-se que 651 mocoquenses correm o risco de ter o título cancelado. Para fazer a regularização basta preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral, juntar um documento de identidade e título de eleitor e pagar multa de R$ 3,51 por turno faltante.
Serviço – Para saber se o seu título está sujeito a cancelamento basta acessar o endereço eletrônico: http://www.tse.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral
ou comparecer, das 9h00 às 17h00, ao Cartório Eleitoral de Mococa (Pça. Major José Pedro, 81-C, Centro, tels.: 3656-7498/3665-2200).
O atendimento para tirar o título pode ser agendado pelo sistema Título Net por meio do site: www.tre-sp.jus.br (Foto: divulgação)



Creative Commons License



O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Chico Piscina 2011 começa hoje

[28/9 – m24h; atualizada em 29/9] A partir desta quinta-feira, 29, às 17h00, começam, nas piscinas da Associação Esportiva Mococa, o 43º Troféu Chico Piscina – 24º Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação e o 17º Troféu Internacional Chico Piscina – 17º Campeonato Internacional Infanto-Juvenil de Natação, com a eliminatória da 1ª etapa, sendo que suas finais acontecem às 9h00, na sexta-feira, 30.
Este ano as competições reunirão 750 atletas e serão disputadas pelas seleções do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo; e a competição internacional também será disputada pelas seleções dos seguintes países: Argentina, Chile, Paraguai e Peru. Leia matéria relacionada: http://www.mococa24horas.com.br/2011/08/chico-piscina-agita-selecoes-do-pr-rj-e.html
Seleção paulista treina – A Federação Aquática Paulista informa que a seleção paulista treinou às 16h30 na quarta-feira (foto). A delegação conta com 32 nadadores das categorias infantis e juvenis e comissão técnica e vem buscar o 18º título da competição. Pedro Spajari (foto), de Mococa, que é atleta da AEM, integra a seleção e disputará as seguintes provas (infantil II): 50m livre, 100m livre, 4x100 livre e 4x100 medley. Leia matéria relacionada: http://www.mococa24horas.com.br/2011/09/paulistas-defendem-hegemonia-no-chico.html
Programação – Todas as provas serão realizadas nas categorias infantil (nascidos em 1997 e 1998) e juvenil (nascidos em 1995 e 1996):
Quinta-feira – 29/9
14h00 – Congresso técnico na AEM
15h30 – Aquecimento
17h00 – Eliminatórias da 1ª etapa (400m livre M e F; 100m peito M e F; 50m livre M e F)

Sexta-feira – 30/9
 7h30 – Aquecimento
 9h00 – Finais da 1ª etapa (transmissão ao vivo do Sportv)
 15h30 – Aquecimento
 17h00 – Eliminatórias da 2ª etapa (200m livre M e F; 100m borboleta M e F; 200 m medley M e F; rev. 4x100m livre, M e F)

Sábado – 1/10
 7h00 – Aquecimento
 8h30 – Solenidade inaugural
 9h00 – Finais da 2ª etapa (transmissão ao vivo do Sportv)
 15h30 – Aquecimento
 17h00 – Eliminatórias da 3ª etapa (100m livre M e F; 100m costas M e F; rev. 4x100m medley M e F)


Domingo – 2/10
7h30 – Aquecimento
9h00 -  Finais da 3ª etapa (transmissão ao vivo do Sportv)

O 43º Troféu Chico Piscina – 24º Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil e o 17º Troféu Internacional Chico Piscina – 17º Campeonato Internacional Infanto-Juvenil de Natação são promovidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Federação Aquática Paulista, Associação Esportiva Mocoquense e Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. (Fotos: FAP-divulgação)



Creative Commons License








O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

PSD deve disputar eleições 2012 em Mococa

[29/9 – m24h] O Superior Tribunal Superior Eleitoral informa que por seis votos a um deferiu o pedido de registro do Partido Social Democrático, o PSD, que se torna o 28º partido político do Brasil a obter registro. O registro foi deferido nesta terça-feira, 27. A obtenção do registro com um ano de antecedência das próximas eleições municipais, em 7 de outubro de 2012, permite ao PSD lançar candidatos a vereadores e prefeitos em todo o País.
De acordo com o TSE, “O Plenário do TSE (foto) considerou que o partido comprovou o apoio nacional mínimo de eleitores e o registro de pelo menos nove diretórios estaduais da legenda nos tribunais regionais eleitorais (TREs), entre outros requisitos, para assegurar a sua constituição. Essas são duas exigências da Lei dos Partidos Políticos (Lei n° 9.096/1995) e da Resolução do TSE nº 23.282/2010, sobre a criação de partido político”.
O PSD pediu para utilizar o número 55 para identificação do partido.
Partido de centro - O presidente nacional do partido é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o atual vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos, um de seus fundadores, será o responsável por definir seu programa partidário. Em entrevista ao programa “Bom Dia, Brasil”, da TV Globo, Kassab disse que o PSD não será um partido de direita nem de esquerda, mas terá uma posição central.
Em Mococa, o PSD será comandado pelo ex-vereador e candidato a prefeito nas eleições de 2008, Juninho Maziero, que deve lançar candidato a prefeito e chapa completa de vereadores nas eleições municipais de 2012. (Foto: Nelson Jr/ASICS/TSE)



Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

BNDES investe R$ 32,4 milhões na Copromem

[28/9 – m24h; atualizada em 29/9] Acontece nesta quinta-feira, 29, às 14h00, na Copromem (foto), a cerimônia de assinatura do contrato de colaboração financeira entre o BNDES e a cooperativa mocoquense, no valor de R$ 32,1 milhões, que servirá para construir a sua nova planta industrial, às margens da Rodovia SP-340, em terreno de 92.000 m², doado pela Prefeitura de Mococa, na administração do ex-prefeito Aparecido Espanha/PTB.
Na cerimônia estarão presentes o diretor da área de Inclusão Social, Elvio Gaspar, do BNDES;  representantes da Copromem, da Unisol Brasil, da Integra e da CUT, por meio da Agência de Desenvolvimento Solidário, que contribuiu decisivamente para essa conquista dos trabalhadores mocoquenses, que lutaram mais de 4 anos para o sonho se concretizar.
O projeto, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social, teve suporte da Unisol Brasil, que é uma central de representação de cooperativas e empreendimentos da economia solidária, especializada em apoiar a recuperação de empresas por cooperativas de trabalhadores, da CUT – Central Única dos Trabalhadores e da Integra, cooperativa filiada à Unisol que atua na área de engenharia civil e gerenciamento de projetos. O presidente da Unisol, Arildo Mota, falando sobre o trabalho de parceria estratégica para que o empréstimo saísse do papel, disse à  Marize Muniz, assessora de imprensa da CUT Nacional, “E neste caso, nosso trabalho foi, junto com a CUT, facilitar o diálogo entre a Copromem e os representantes do BNDES. Ajudamos na discussão das adequações necessárias no PACEA (Programa de Apoio à Consolidação de Empreendimentos Autogestionários) para que o projeto se tornasse realidade”.
Conforme informa o BNDES, “Do valor total do projeto de expansão, R$ 20 milhões serão financiados pelo BNDES na modalidade direta e R$ 10 milhões na modalidade indireta, por intermédio do Banco do Brasil. Serão liberados, ainda, R$ 400 mil em recursos não reembolsáveis, provenientes do BNDES Fundo Social. A Copromem, por sua vez, aportará R$ 1,7 milhão”.
Mais produção e mais empregos – O projeto financiado pelo BNDES possibilitará a abertura de mais 120 vagas de empregos até 2014 e a produção será dobrada para 2 mil toneladas/mês.
O presidente da Copromem, Pedro Luiz de Souza, em entrevista à Marize Muniz, assessora de imprensa da CUT Nacional, declarou: “A construção da nossa nova fábrica é a realização de um sonho acalentado desde 2007”, “O prédio onde estamos não é nosso. É da massa falida da antiga empresa e está ultrapassado, a logística é ruim e o ambiente é insalubre”. “Com a nova fábrica reduziremos nossos custos, trabalharemos em um ambiente mais saudável e, consequentemente, aumentaremos a produtividade, gerando mais renda para os cooperados e propiciaremos também a geração de mais empregos”, informou Souza.
Sobre a Copromem – Criada em 2000 por iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e por um grupo de ex-trabalhadores da Nicola Rome, atualmente fatura cerca de R$ 100 milhões, emprega 481 trabalhadores e produz mensalmente cerca de 1.400 toneladas. Dentre seus clientes estão a Caterpillar do Brasil, Case New Holland, Komatsu do Brasil, CNH Latin America. (Foto: Copromem/divulgação)




Creative Commons License




O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria



Molhos da Mococa têm novos sabores

[27/9 – m24h] A Mococa, tradicional indústria de alimentos, informa o lançamento de dois novos sabores de molhos brancos, o de Quatro Queijos (foto) e o Estrogonofe, em embalagem tetra pack com 250 mg.
Segundo o marketing da empresa, “Com expectativa de aumentar as vendas e atingir novos e diferentes segmentos do mercado, as novidades prometem conquistar novos consumidores, além de aumentar a presença da empresa nas gôndolas. Os molhos foram desenvolvidos para atender a um público cada vez mais exigente, que se preocupa com refeições saborosas, práticas e seguras, são molhos prontos para servir, perfeitos para preparar os pratos mais desejados da culinária brasileira”.
Mococa na Anuga 2011 – Este ano, a Mococa participa, de 8 a 12 de outubro, em Colônia, na Alemanha, da 31ª Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo. Os organizadores projetam a visita de mais de 150 mil compradores e representantes de indústrias de alimentos e bebidas de 180 países, que poderão visitar mais de 6.500 estandes, instalados numa área de exposições de 284 mil m². A Mococa estará no estande D050, Hall 10.1 (produtos lácteos). (Fotos: Mococa/divulgação; Anuga/divulgação)




Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Concurso da Prefeitura: confira gabaritos

[26/9 – m24h] A Prefeitura de Mococa divulgou hoje o gabarito das provas objetivas realizadas no domingo, dia 18, do concurso público que irá preencher 64 vagas. O site da empresa que operacionalizou o concurso, a Apta, de Ribeirão Preto, a partir de hoje, 26, também começou a divulgar.
Recurso – O candidato que for interpor recurso contra os gabaritos deverá protocolá-lo, entre hoje e amanhã, dias 26 e 27, na Prefeitura local, Rua XV de Novembro, 360, Centro, Mococa/SP. Além de estar devidamente fundamentado, datilografado/digitado, o recurso deverá constar nºs de inscrição e do RG, nomes do candidato e do cargo.
Gabaritos - Os gabaritos também poderão ser conferidos nos sites da Prefeitura local (http://www.mococa.sp.gov.br/) ou da empresa responsável pela operacionalização deste concurso (http://www.aptarp.com.br/):


01 - Cozinheiro
1- B 2- D 3- A 4- A 5- C 6- B 7- B 8- A 9- B 10- C
11- A 12- C 13- C 14- A 15- B 16- D 17- A 18- B 19- C 20- B
21- C 22- B 23- D 24- C 25- D 26- B 27- C 28- B 29- D 30- C
31- B 32- C 33- A 34- C 35- B 36- C 37- B 38- C 39- D 40- C

02 - Servente
1- A 2- B 3- C 4- C 5- D 6- A 7- B 8- D 9- C 10- D
11- A 12- B 13- D 14- B 15- C 16- A 17- D 18- A 19- D 20- B
21- C 22- D 23- B 24- C 25- B 26- D 27- C 28- B 29- C 30- D
31- C 32- B 33- D 34- C 35- B 36- A 37- D 38- B 39- D 40- C

03 - Agente Comunitário de Saúde PSF – Mocoquinha
1- C 2- A 3- B 4- C 5- D 6- C 7- B 8- A 9- D 10- D
11- C 12- A 13- B 14- A 15- D 16- B 17- C 18- D 19- B 20- C
21- C 22- B 23- B 24- A 25- D 26- A 27- D 28- C 29- A 30- C
31- B 32- D 33- B 34- A 35- D 36- D 37- B 38- B 39- C 40- A

04 - Agente Comunitário de Saúde PSF - Santa Rosa
1- C 2- A 3- B 4- C 5- D 6- C 7- B 8- A 9- D 10- D
11- C 12- A 13- B 14- A 15- D 16- B 17- C 18- D 19- B 20- C
21- C 22- B 23- B 24- A 25- D 26- A 27- D 28- C 29- A 30- C
31- B 32- D 33- B 34- A 35- D 36- D 37- B 38- B 39- C 40- A

05 - Agente Comunitário de Saúde PSF- Francisco Garofalo
1- C 2- A 3- B 4- C 5- D 6- C 7- B 8- A 9- D 10- D
11- C 12- A 13- B 14- A 15- D 16- B 17- C 18- D 19- B 20- C
21- C 22- B 23- B 24- A 25- D 26- A 27- D 28- C 29- A 30- C
31- B 32- D 33- B 34- A 35- D 36- D 37- B 38- B 39- C 40- A

06 - Auxiliar Administrativo
1- C 2- B 3- B 4- A 5- A 6- D 7- D 8- C 9- C 10- B
11- D 12- B 13- C 14- C 15- D 16- C 17- C 18- B 19- C 20- A
21- A 22- B 23- A 24- B 25- A 26- B 27- B 28- C 29- C 30- A
31- A 32- D 33- B 34- A 35- D 36- A 37- B 38- A 39- D 40- B

07 - Escriturária de Escola
1- C 2- A 3- B 4- C 5- D 6- C 7- B 8- A 9- D 10- D
11- C 12- A 13- B 14- A 15- D 16- B 17- C 18- D 19- B 20- C
21- C 22- D 23- C 24- B 25- C 26- D 27- A 28- C 29- B 30- A
31- B 32- C 33- D 34- A 35- C 36- C 37- B 38- A 39- B 40- D

08 - Inspetor de Alunos
1- C 2- B 3- B 4- A 5- A 6- D 7- D 8- C 9- C 10- B
11- D 12- B 13- C 14- C 15- D 16- C 17- C 18- B 19- C 20- A
21- D 22- C 23- B 24- A 25- C 26- B 27- C 28- A 29- B 30- D
31- C 32- A 33- A 34- B 35- C 36- D 37- A 38- A 39- B 40- C

09 - Recepcionista - Serviço de Verificação de Óbitos
1- C 2- A 3- B 4- C 5- D 6- C 7- B 8- A 9- D 10- D
11- C 12- A 13- B 14- A 15- D 16- B 17- C 18- D 19- B 20- C
21- C 22- D 23- C 24- B 25- C 26- D 27- A 28- C 29- B 30- A
31- B 32- C 33- D 34- A 35- C 36- C 37- B 38- A 39- B 40- D

10 - Secretário de Escola
1- C 2- B 3- B 4- A 5- A 6- D 7- D 8- C 9- C 10- B
11- D 12- B 13- C 14- C 15- D 16- C 17- C 18- B 19- C 20- A
21- D 22- C 23- B 24- A 25- C 26- B 27- C 28- C 29- A 30- A
31- B 32- C 33- D 34- A 35- A 36- D 37- A 38- D 39- C 40- B

11 - Técnico de Processamento de Dados
1- C 2- A 3- B 4- C 5- D 6- C 7- B 8- A 9- D 10- D
11- C 12- A 13- B 14- A 15- D 16- B 17- C 18- D 19- B 20- C
21- D 22- A 23- A 24- C 25- B 26- A 27- B 28- C 29- D 30- B
31- B 32- C 33- A 34- A 35- D 36- B 37- C 38- A 39- B 40- A

12 - Técnico em NecropsiaServiço de Verificação de Óbitos
1- C 2- A 3- B 4- C 5- D 6- C 7- B 8- A 9- D 10- D
11- C 12- A 13- B 14- A 15- D 16- B 17- C 18- D 19- B 20- C
21- C 22- D 23- B 24- A 25- C 26- C 27- A 28- A 29- D 30- C
31- B 32- B 33- D 34- B 35- A 36- D 37- D 38- C 39- D 40- B

13 - Advogado
1- B 2- B 3- D 4- A 5- A 6- C 7- C 8- A 9- C 10- B
11- C 12- A 13- D 14- D 15- B 16- C 17- D 18- A 19- B 20- A
21- C 22- A 23- C 24- D 25- A 26- C 27- B 28- D 29- C 30- A
31- C 32- A 33- C 34- D 35- C 36- A 37- D 38- A 39- D 40- C

14 - Assistente Social
1- B 2- B 3- D 4- A 5- A 6- C 7- C 8- A 9- C 10- B
11- C 12- A 13- D 14- D 15- B 16- B 17- A 18- D 19- A 20- C
21- D 22- B 23- A 24- D 25- B 26- B 27- A 28- C 29- B 30- D
31- C 32- B 33- C 34- D 35- A 36- C 37- B 38- D 39- A 40- C

15 - Médico Patologista - Serviço de Verificação de Óbitos
1- B 2- B 3- D 4- A 5- A 6- C 7- C 8- A 9- C 10- B
11- C 12- A 13- D 14- D 15- B 16- C 17- A 18- B 19- B 20- C
21- B 22- D 23- D 24- C 25- C 26- A 27- B 28- C 29- B 30- B
31- C 32- A 33- D 34- B 35- D 36- C 37- A 38- B 39- A 40- C

16 - Psicólogo
1- B 2- B 3- D 4- A 5- A 6- C 7- C 8- A 9- C 10- B
11- C 12- A 13- D 14- D 15- B 16- D 17- C 18- B 19- B 20- D
21- A 22- A 23- B 24- A 25- C 26- B 27- D 28- A 29- C 30- C
31- B 32- A 33- C 34- C 35- B 36- A 37- B 38- D 39- D 40- A

17 - Supervisor Administrativo - Serviço de Verificação de Óbitos
1- B 2- B 3- D 4- A 5- A 6- C 7- C 8- A 9- C 10- B
11- C 12- A 13- D 14- D 15- B 16- A 17- B 18- B 19- D 20- B
21- C 22- B 23- A 24- A 25- D 26- B 27- A 28- B 29- A 30- C
31- C 32- D 33- A 34- A 35- A 36- B 37- C 38- A 39- D 40- A  



Creative Commons License

O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

PAC 2 não contempla creche para Mococa

[26/9 – m24h] No início do mês, a atual presidente da República, Dilma Roussef/PT, e o ministro da Educação, Fernando Haddad/PMDB, anunciaram o plano de ampliação da rede de creches e pré-escolas municipais, além da construção e cobertura de quadras esportivas escolares. Esses projetos integram ações do PAC 2, o Plano de Aceleração do Crescimento do governo federal.
Déficit de creches em Mococa = 2 – Essa nova etapa do programa de construção de creches e pré-escolas prevê possíveis 4.943 novas unidades em 1.466 municípios. Somadas com as 1.484 já em construção em 1.040 municípios, será superada a meta de seis mil unidades previstas. De acordo com os indicadores do Painel de Controle do Ministério da Educação e Cultura, Mococa possui 3.072 crianças de 0 a 3 anos, sendo que 1.195 são atendidas em creches, apresentando um déficit de atendimento de 341. A cidade precisa de mais 2 creches, mas no rol de creches aprovadas no Pré-PAC2, aprovadas no PAC2 e creches propostas para 2012/2014 não existe previsão que contemple Mococa nem a construção de unidade de educação infantil, que faz parte das metas do Plano Nacional de Educação (a de atender 100% das crianças de 4 a 5 anos até 2016 e 50% das crianças até 3 anos, estabelecida para 2020).
Quadras esportivas – O PAC prevê também a cobertura de quadras esportivas em escolas públicas. Pelas previsões serão edificadas 6.116 quadras e cobertas outras cinco mil até 2014. Em Mococa está prevista a cobertura de quadra de uma escola da rede estadual. Segundo os indicadores do MEC, em Mococa existem 2 escolas municipais com quadra coberta, 10 escolas estaduais com quadra coberta e 4 descobertas.
Este ano, foi aprovada a construção de 750 quadras em escolas municipais de todo o Brasil, Mococa ainda não será contemplada. (Foto: arte/reprodução)




Creative Commons License

O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

"Ir e Voltar", de Kiko Zamarian, classificada para 7º FEM

[23/9 – m24h] A Secretaria de Cultura, da Prefeitura de São José do Rio Preto, acaba de divulgar as 28 músicas selecionadas que irão concorrer ao 7º Festival de Musica Popular, o FEM, que acontece de 27 a 29 de outubro, na cidade. O mocoquense Kiko Zamarian (foto), com a música “Ir e Voltar”, em parceria com Veca Avellar, está classificado e irá concorrer na etapa nacional do festival. Leia matéria relacionada: http://www.mococa24horas.com.br/2011/09/41-fenac-pelos-cantos-de-kiko-zamarian.html
Neste ano, o Festival de Música Popular “Vinícius Nucci Cucolicchio” recebeu 327 inscrições de 24 estados brasileiros (o Estado de São Paulo teve 171 músicas inscritas), que reuniram 548 músicas, sendo que a comissão julgadora, composta por Fernando Marques, curador do FEM; Lory Ferreira, coordenador do FEM; Marcelo Quadros e João Pazzini, tecladista e baixista da banda de apoio do FEM, respectivamente, selecionou 28 canções, sendo 20 de músicos nacionais e 8 de São José do Rio Preto.
Segundo o secretário de Cultura de Rio Preto, Antonio Carlos Parise, “O número de canções recebidas, de estados inscritos e da grande participação de músicos da cidade nesta edição, confirma o sucesso do Festival de Música Popular de Rio Preto”.
Prêmios – O FEM, que tem como objetivo revelar novos talentos, este ano oferecerá a seguinte premiação: R$ 6.000,00 (1º lugar); R$ 4.000,00 (2º); R$ 2.500,00 (3º); R$ 2.000,00 (4º); R$ 1.250,00 (5º) e para o melhor intérprete e letra, R$ 1.500,00. O compositor rio-pretense que ficar em 1º lugar receberá R$ 3.000,00.
Serviço – O 7º FEM acontece de 27 a 29 de outubro, no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, em São José do Rio Preto. (Foto: Secretaria de Cultura de Limeira/divulgação)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria


8º Torneio Regional de Natação na AEM

[22/9 – m24h; atualizada em 24/9] A Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FPA) realiza neste sábado, 24, a partir das 8h40, na Associação Esportiva Mocoquense (foto), o 8º Torneio Regional Pré-Mirim e Sênior de Natação. A competição reunirá 22 clubes, entre eles, Esporte Clube Pinheiros, Sesi-SP e Unaerp, e mais de 300 atletas.
O Torneio será disputado em 2 etapas, a 1ª começa às 8h40 e a 2ª às 14h00, reunindo 78 provas finais e com atletas nas categorias Pré-Mirim (5 a 8 anos), Mirim I e II (9 a 10 anos), Petiz I e II (11 a 12 anos), Infantil I e II (13 a 14 anos), Juvenil I e II (15 a 16 anos), Júnior I e II (17 a 19 anos) e Sênior (a partir de 20 anos).
Segundo a FAP, o 8º Torneio Regional Pré-Mirim e Sênior “tem por finalidade desenvolver a natação e promover o intercâmbio desportivo, colaborando para a difusão e apuro do nível técnico da natação paulista”.
AEM na piscina – A Associação Esportiva Mocoquense participará do 8º Torneio com os seguintes atletas:  Ana Laura A. Neto, Nicole Soares Fontes, Isabela Bressan Fraioli, Vitória Garcia Rosa, Mariana Nogueira Ribeiro, Stefany C. C. Brandi, Maria Eduarda Biaco, Vanessa C. Falleiros, Eduarda de S. Castro, Isadora Bressan Fraioli e Veridiana P. Alves Ribeiro (equipe feminina); João Guilherme M. Ribeiro, Marcelo Garcia Rosa, Guilherme F. M. Trindade, Luca Martella, Bruno A. Passoni, Thiago C. Pallos, João Artur Zabotto, Fernando R. V. Junior, Pedro Henrique Spajari (foto), João Pedro Thomaz e Marcelo A.C. Junior (equipe masculina).
Pedro Spajari, que integra a seleção paulista que disputará o 43º Troféu “Chico Piscina” na próxima quinta-feira, 29, nas piscinas da AEM, competirá nas provas de 50m livre, 100m livre, 400m livre e 500m livre do Torneio e usará a competição regional para se preparar. (Fotos: AEM/divulgação)



Creative Commons License









O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Desenhe a vaquinha Mococa e concorra a produtos Cocoricó

[22/9 – m24h] O Dia das Crianças está chegando e a Mococa e Turma do Cocoricó, que ilustra as embalagens do “Mocoquinha” (foto), bebida láctea para crianças, promovem um concurso especial para a criançada, que poderá ganhar um kit Mocoquinha e um brinquedo Cocoricó.
A Mococa está há 92 anos no mercado nacional, com uma completa linha de bebidas lácteas, manteiga, creme de leite, leite em pó, molhos e cereais, leite condensado, chanti ponto e doces de leite, beijinho, cajuzinho, brigadeiro.
Como participar – Para participar a criança deverá fazer um desenho com a vaquinha Mococa e enviar até às 16h00, do dia 4 de outubro, para o seguinte endereço eletrônico: sac@mococa.com.br O desenho deverá ser enviado como anexo, fotografado ou escaneado (em boa resolução e tamanho de 500 KB), informando nome completo, idade, endereço e telefones para contato.
Prêmios – Os 10 melhores desenhos ganharão prêmios, a saber: 1º colocado, teclado Cocoricó + kit Mocoquinha; 2º colocado, laptop + kit Mocoquinha; 3º, guitarra c/ microfone + kit Mocoquinha; 4º boneco Cocoricó + kit Mocoquinha; 5º, boneco Cocoricó + kit Mocoquinha; 6º, Cambota + kit Mocoquinha; 7º, Pé na estrada + kit Mocoquinha; 8º, Pé na estrada + kit Mocoquinha; 9º, Jipe do Júlio + kit Mocoquinha; e 10º, Jipe do Júlio + kit Mocoquinha. Os prêmios serão entregues nas casas dos ganhadores. (Foto: Mococa/divulgação)



Creative Commons License


O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Inscrições terminam domingo. Vagas para São José e São João

[22/9 – m24h] As inscrições para as vagas temporárias de Agente de Pesquisas e Mapeamento do IBGE terminam exatamente às 23h59 deste domingo, 25. Na região, há vagas para São José do Rio Pardo (4 vagas) e São João da Boa Vista (4) e as provas serão realizadas em Mogi Mirim. No Estado estão sendo oferecidas 557 vagas.
O IBGE informa que “todos aqueles que realizarem novas inscrições até a data mencionada, assim como os candidatos que já tenham efetuado inscrição em data anterior e ainda não efetivaram o pagamento (inclusive aqueles que tiveram o pedido de isenção da taxa indeferido), poderão reimprimir a guia de recolhimento da taxa de inscrição até às 13h00 do dia 26 de setembro de 2011, para pagamento neste mesmo dia, impreterivelmente, em qualquer agência do Banco do Brasil”.
Sobre o cargo - A jornada de trabalho do Agente de Pesquisas e Mapeamento será de 40 horas semanais (8 horas diárias). O contratado receberá auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como terá direito a férias e ao 13º salário. A escolaridade mínima exigida é o ensino médio concluído. Há outros pré-requisitos detalhados no edital, onde também podem ser encontrados os conteúdos programáticos das provas, que serão compostas por questões de múltipla escolha.
Inscrições - As inscrições deverão ser feitas até às 23h50 deste domingo, 25, somente no site da Consulplan (www.consulplan.net), empresa responsável pela operacionalização desta seleção, e custam R$ 20,00. As provas objetivas estão previstas para 30 de outubro e as convocações deverão ser realizadas a partir de 24 de novembro deste ano. O edital para o Processo Seletivo Simplificado e a retificação podem ser lidas na íntegra no link www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/temporario_abertos.shtm e no site da Consulplan. (Foto: IBGE/reprodução)


Creative Commons License

O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Livro de Antonio Ventura reúne imortais da ABL, no Rio de Janeiro

[18/9 – m24h; atualizada em 19/9] Uma celebração à poesia e de exaltação à importância do verso e da prosa na vida das pessoas. Foi assim o lançamento do livro “O Catador de Palavras”, de Antonio Ventura, na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro, na terça-feira, 13. O público que compareceu à livraria carioca pôde conhecer de perto a poesia de Antonio Ventura, que, nas palavras do acadêmico Antonio Carlos Sechin, presente à noite de autógrafos (foto), “apresenta o reencontro de um homem consigo próprio, na sua mais intensa vocação: para além de um catador, um transfigurador de palavras”. Sechin completa, “Ariscas, elas se deslocam do terreno da fala cotidiana para ressurgirem no espaço instável do poema, onde tudo se arrisca, em nome da beleza”.
Na noite de autógrafos, Antonio Ventura, além de receber o carinho de convidados e de clientes da Livraria da Travessa, recebeu os escritores imortais da Academia Brasileira de Letras, Sábato Magaldi (foto), Carlos Nejar e Antonio Carlos Sechin, a escritora Edla van Steen (foto), além de Luiz Costa Lima, um dos mais importantes críticos literários do País, professor do Instituto de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e escritor, entre outros.
Lançamentos em Ribeirão Preto e São Paulo – Em outubro, Antonio Ventura lança “O Catador de Palavras” em Ribeirão Preto, na livraria ParaLer, e, em novembro, em São Paulo, na livraria Cultura. O livro pode ser adquirido nas livrarias Cultura, em São Paulo, e Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro.
Sobre “O Catador de Palavras” - Editado pela Topbooks, “O Catador de Palavras” é um registro de parte da produção poética de Antonio Ventura, que é oriundo da “geração mimeógrafo” dos anos 1970, fenômeno sociocultural que aconteceu após a Tropicália e que buscava meios alternativos para difusão cultural em plena ditadura, época em que viveu no Rio de Janeiro e vendia seus poemas no Teatro Ipanema, publicando-os nas revistas “Rolling Stone” e “Vozes”. O livro tem ilustrações de Carlos Alberto Paladini, Francisco Amêndola, Tânia Jorge e do próprio poeta.
Sobre Antonio Ventura – Radicado há mais de 10 anos em Mococa, Antonio Ventura, natural de Ribeirão Preto, é juiz aposentado, fundador e presidente do Grupo Início (que reúne escritores e poetas da cidade de Mococa), coordenador da União Brasileira de Escritores em Mococa e foi diretor de Cultura e Turismo da Prefeitura local. Ganhador do prêmio Governador do Estado de Conto e Poesia, da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo, foi crítico de cinema e teatro na revista “Bondinho”. (Fotos: divulgação)



Creative Commons License






O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Claro terá que devolver dinheiro a cliente

[21/9 – m24h] O Tribunal de Justiça de São Paulo informa que a 11ª Câmara de Direito Privado manteve sentença do juiz, Guilherme Fernandes Cruz Humberto, da 2ª Vara Judicial de Mococa, que declarou inexigíveis as faturas cobradas pela empresa de telefonia celular, Claro S.A., entre fevereiro e março de 2010, em virtude de um cliente ter solicitado o cancelamento da linha pós-paga após furto do aparelho celular ocorrido na cidade.
O juiz determinou, ainda, que a Claro devolva a quantia de R$ 913,15, paga indevidamente. De acordo com o texto da sentença, “o argumento tecido de forma absolutamente genérica sobre a não comunicação do furto do celular não socorre a ré. Não dedicou uma única linha de sua contestação para explicar o motivo de não ter cobrado nada do autor em dezembro/09 e janeiro/10 além de assinatura e taxa do sistema gestor. O feito guarda parcial procedência eis que descabida a devolução em dobro, dado que não há relação de consumo e não há evidência de dolo a ensejar a aplicação dos institutos do Código Civil”. 
A empresa de telefonia celular apelou da sentença, mas os desembargadores que julgaram o caso negaram provimento ao recurso.  O desembargador, Gilberto dos Santos, relator do processo, entendeu que o inconformismo manifestado não encontra fomento jurídico. “Sem dúvida alguma que a conduta da ré foi de notável negligência, pois apesar do notório desvio de padrão do consumo da autora, continuou a registrar chamadas feitas a partir daquele aparelho, sem investigar a respeito”, concluiu. Os desembargadores Walter Fonseca e Gil Coelho também participaram do julgamento e acompanharam o voto do relator.
Entenda o caso - Um representante comercial, de Mococa, “teve furtado, em dezembro de 2009, o aparelho celular do interior de seu veículo, junto com outros objetos pessoais. Imediatamente, comunicou o fato à autoridade policial e também à empresa de telefonia, para o devido cancelamento da linha com bloqueio do chip. Com relação a dezembro/09 e janeiro/10 houve cobrança apenas de assinatura. Em fevereiro o chip foi reativado e houve indevidas cobranças de ligações, e o autor recebeu faturas nos valores de R$ 913,15 e de R$ 2.435,56.  Como o histórico de consumo revelou quantidade de ligações muito abaixo do registrado logo após o furto, saindo de uma média de R$ 11 para R$ 1.600, entrou com ação para que as faturas de telefonia celular dos meses de fevereiro e março de 2010 sejam declaradas inexigíveis e para que a empresa restitua em dobro os valores indevidamente pagos. A empresa Claro afirmou a regularidade de sua conduta e que não foi comunicada do furto”. (Foto: reprodução)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.